quinta-feira, 28 de julho de 2016

CAMPEONATO NACIONAL JOVEM / CAMPEONATO NACIONAL INDIVIDUAL DE TRIATLO EM SETUBAL



Rodrigo Pereira 5º em mais uma etapa do campeonato Nacional Jovem; Sara Ganchas e Vera Vilaça alcançam o pódio na prova aberta.


Disputaram-se, no passado fim-de-semana, o Triatlo e Aquatlo de Setúbal onde a equipa de triatlo Teleperformance os Belenenses esteve representada por 7 atletas.
No sábado, Rodrigo Pereira competiu no escalão Juvenil, numa prova pontuável para o Campeonato Nacional Jovem. Apesar de a natação não lhe ter corrido conforme o esperado, fez um bom segmento de corrida tendo alcançado o 5º lugar.
Na prova aberta, o clube contou com a participação de Vera Vilaça e de Sara Ganchas. Dois anos depois do seu último aquatlo, e estando a competir em distâncias mais curtas do que o normal, a Vera conseguiu fazer uma excelente prova e alcançou o 2º lugar, terminado apenas a 4 segundos da vencedora da prova. Já a Sara demonstrou uma grande evolução que resulta do trabalho que tem vindo a realizar ao longo da época. Com um excelente segmento de corrida, terminou a prova em 3º lugar, atrás da sua companheira de equipa.
Já no domingo, realizou-se o Campeonato Nacional Individual de triatlo, disputado na distância olímpica, na qual estiveram presentes Hugo Pereira, João Canas, Tomé Vardasca e Miguel Rocha. Infelizmente, nem todos os atletas do clube puderam cruzar a linha de meta. Durante o segmento do ciclismo, Hugo Pereira e João Canas tiveram ambos um furo, sendo que o ultimo ainda tentou terminar o segmento de ciclismo a pé, tendo sido impedido de completar a sua prova depois exceder o tempo do cut-off estabelecido para o segmento de ciclismo. Por outro lado, Tomé Vardasca e Miguel Rocha completaram a sua prova sem imprevistos, tendo terminado em 45º e 13º lugares dos respectivos escalões.
Campeonato Nacional Jovem de Aquatlo;
Juvenis:
Rodrigo Pereira 5º lugar 11:46
Prova aberta (aquatlo);
Vera Vilaça 2º lugar 12:57
Sara Ganchas 3º lugar 14:02
Campeonato Nacional Individual de Triatlo (distância Olímpica):
Júniores:
Hugo Pereira DNF
Sub-23:
João Canas DNF
Seniores:
Tomé Vardasca 45º SEN 03:01:18
Veteranos 2:
Miguel Rocha 13º VET 2 02:44:16
Parabéns a todos!
fotografia: Triatlo Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário