terça-feira, 21 de junho de 2016

TRIATLO DE OEIRAS



Hugo Pereira 6 º na taça de Portugal, 3º Junior; Rodrigo Pereira 3º entre os Juvenis


Equipa de Triatlo do Belenenses classifica-se no 9º posto.

Realizou-se este Domingo a 19º edição do Triatlo de Oeiras, uma das provas mais emblemáticas do calendário Nacional. O programa desportivo compreendia a realização de duas provas, uma na distância Sprint a contar para a Taça de Portugal de Triatlo e outra na distância Super-Sprint destinada aos atletas mais Jovens e iniciantes na Modalidade.

Na prova principal, a taça de Portugal, alinharam à partida três atletas belenenses, entre os 531 atletas inscritos, tendo cada um obtido resultados bastante positivos. Hugo Pereira terminou o segmento de natação entre os atletas da frente, tendo integrado o grupo mais dianteiro durante o ciclismo. Uma vez na frente da prova conseguiu disputar um lugar no top-10 no segmento de corrida, tendo obtido o 6º lugar na geral e o 3º posto entre os Juniores. Seguiram-se então João Canas e Gabriel Teixeira que, com segmentos de natação e ciclismo sólidos, entraram no segmento de corrida num enorme segundo grupo que se havia formado em busca dos atletas que seguiam na frente. Terminaram as sua provas em 35º e 96º, respectivamente.
Coletivamente a equipa alcançou o 9º lugar, um resultado extremamente meritório entre as 34 equipas que se encontravam em prova.
Realizou-se ainda a prova aberta, onde o nosso atleta mais novo Rodrigo Pereira esteve em grande destaque. Saindo da água em terceiro lugar, completou o segmento de ciclismo num grupo restrito de 5 atletas que se havia isolado na frente da prova. Durante o segmento de corrida conseguiu consolidar um posição no pódio, tendo terminado a sua prova em 3º lugar.
Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário