segunda-feira, 23 de março de 2015

MADALENA ALMEIDA – NONO LUGAR E MELHOR PORTUGUESA NA TAÇA DA EUROPA DE JUNIORES DE TRIATLO

Vestida mais uma vez com as cores nacionais, Madalena Almeida do Triatlo Teleperformance “Os Belenenses” classificou-se em nono lugar na prova da Taça da Europa de Juniores de Triatlo realizada em Quarteira, sagrando-se como a melhor portuguesa.
Madalena Almeida realizou os 750 metros de natação, os 20 quilómetros de ciclismo e os 5 quilómetros de corrida em menos de 1 hora e 04 minutos, a pouco mais de um minuto e meio da vencedora, a germânica Lisa Tertsch e retirando mais de dois minutos ao seu tempo do ano passado. Já em 2014, Madalena Almeida tinha sido a melhor portuguesa em prova, com o décimo lugar da geral. Este feito assume ainda maior importância pois a Taça da Europa de Juniores reúne atletas dos 16 aos 19 anos e Madalena Almeida está apenas no seu segundo ano no escalão.
Realizando uma prova muito inteligente do ponto de vista tático, Madalena Almeida saiu da natação em crescendo, ultrapassou várias atletas até ao parque de transição e saiu para o ciclismo integrando um grupo que soube trabalhar em conjunto e rapidamente absorveu duas atletas fugitivas. Bem posicionada para a segunda transição, saiu rapidamente para o segmento de corrida e… foi cerrar os dentes até ao final. A competitividade está bem patente quando ao fim de mais de uma hora, as dez primeiras atletas estão separadas por menos de dois minutos.
Convocada também para esta prova, Vera Vilaça por motivo de lesão não pode infelizmente dar o seu contributo à seleção portuguesa.
O também atleta do Triatlo Teleperformance “Os Belenenses” Vasco Vilaça, provavelmente o mais jovem atleta em prova, acabou por não ter a sorte do seu lado. Numa prova muito competitiva e realizada a um ritmo infernal, saiu da água já com algum atraso e depois o desgaste físico de tentar chegar mais à frente foi-se acumulando não tendo permitido melhor do que o sexagésimo primeiro lugar na geral. Estamos certos que na primeira ocasião o Vasco Vilaça vai aproveitar para, com a sua conhecida determinação, realizar um resultado ao seu melhor nível.










Triatlo Teleperformance “Os Belenenses”

2015/03/22

Sem comentários:

Enviar um comentário