quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

MADALENA ALMEIDA VENCE DUATLO DE VALVERDE



Na sua primeira participação no escalão de Cadetes Femininos, Madalena Almeida com uma prova muito equilibrada, vence a Classificação Geral Feminina e claro, o seu próprio escalão.
Subiram ainda ao pódio, Mafalda Costa no terceiro lugar do escalão de Cadetes Femininos e Gabriel Teixeira no terceiro lugar do escalão de Juniores Masculinos.
Na classificação por equipas (em que contavam os três melhores na classificação geral de cada género), a armada do Triatlo Teleperformance Os Belenenses conseguiu o segundo lugar nas equipas femininas (Madalena Almeida, Mafalda Costa e Mónica Vera Cruz) e o décimo terceiro nas equipas masculinas (Gabriel Teixeira, Pedro Carlos e João Canas).
O Duatlo BTT de Valverde apesar de ser a primeira edição, não constituiu novidade para Hugo Pereira (Cadete de 2º ano), Gabriel Teixeira e João Canas (Júniores) e David Carneiro (Sub23) mas serviu de teste à participação de Francisco Delgado, Madalena Almeida, Mafalda Costa, Mónica Vera Cruz, Pedro Carlos e Sara Ganchas, este ano promovidos ao escalão de Cadetes, disputando a Taça de Portugal PORterra.
E que teste! Com 5.000 metros no primeiro segmento de corrida, 23.000 metros de BTT e 2.500 metros de corrida para finalizar, esta prova mais que duplica as distâncias disputadas o ano passado por estes atletas no escalão de Juvenis. E deram sempre luta aos atletas presentes, muitos deles mais altos e mais fortes fisicamente, demonstrando que os campeões não se medem aos palmos e que há coração para mais desafios.
Os resultados obtidos no I Duatlo BTT de Valverde foram os seguintes:

Cadetes Masculinos
     >   Pedro Carlos – 7º lugar com o tempo de 1:31:05
     >   Francisco Delgado – 10º lugar com o tempo de 1:40:03
     >   Hugo Pereira – 12º lugar com o tempo de 1:45:00

Cadetes Femininos
     >   Madalena Almeida – 1º lugar com o tempo de 1:30:11
     >   Mafalda Costa – 3º lugar com o tempo de 1:41:47
     >   Mónica Vera Cruz – 6º lugar com o tempo de 1:54:19
     >   Sara Ganchas – 7º lugar com o tempo de 2:09:50

Juniores Masculinos
     >   Gabriel Teixeira – 3º lugar com o tempo de 1:30:33
     >   João Canas – 6º lugar com o tempo de 1:38:19

Sub23 Masculinos
     >   David Carneiro – 6º lugar com o tempo de 1:41:48

Com vista para a Serra da Estrela mas felizmente sem o frio da mesma, o I Duatlo BTT de Valverde foi um sucesso e a organização está de parabéns. Nota final para a simpática organização da Ajuval – Associação Juvenil de Valverde, que desde cedo se atarefou na preparação do almoço para todos os participantes, um gesto de saudar nos tempos que correm. E que bem que soube aos nossos atletas ao fim de duas horas de prova, as belas fatias de porco assado com arroz de feijão.























Sem comentários:

Enviar um comentário