domingo, 7 de outubro de 2012

Triatlo de Lisboa - CN JUVENIS e PROVA ABERTA

Realizou-se hoje a última prova da época 2011/2012 na zona de Belém, em Lisboa.
O Triatlo "osBelenenses" esteve presente no Aquatlo - Campeonato nacional de Juvenis e no Triatlo -Prova Aberta.


CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS (Masculinos)

Na prova do campeonato nacional de Juvenis masculinos, destaque para a prestação do atleta Hugo Pereira, tendo alcançado um excelente terceiro lugar numa prova extremamente competitiva.

Destaque igualmente para o atleta Martim Figueira, que efectou um excelente tempo no percurso de natação, tendo terminado a sua prova no 18º lugar.

A prestação do Triatlo "osBelenenses" nesta prova, ficou concluida com a presença do atleta Nuno Cardoso. O Nuno conseguiu destinguir-se no percurso de natação, tendo terminado a sua prova no 27º lugar.


Classificações:

1º Lugar: João Gabriel - Núcleo Sportinguista da Golegã - 10:56

3º Lugar: Hugo Pereira - Triatlo "osBelenenses" - 11:31
18º Lugar: Martim Figueira - Triatlo "osBelenenses" - 12:51
27º Lugar: Nuno Cardoso - Triatlo "osBelenenses" - 14:35
 

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS (Feminino)

Na prova do campeonato nacional juvenis feminino, destaque para a prestação da Mafalda Costa que ficou muito perto de um lugar do pódio. Após um percurso de natação que lhe fez perder algum tempo para as suas adversárias, a Mafalda conseguiu no segmento de corrida recuperar lugares. A Mafalda terminou a prova no 4º lugar.

A regressada Vera Vilaça, fez uma prova de excelente nível, tendo tido uma prestação equilibrada nos dois segmentos (natação e corrida). A Vera terminou a sua prova no 5º lugar.

A Sara Ganchas, acabou por peder algum tempo na natação, contudo, na corrida conseguiu recuperar ainda algumas posições conseguindo terminar a prova no 11º lugar.

Ainda em representação dos seus clubes, estiveram a Madalena Almeida (GOO) e a Mónica Vera Cruz (Clube de Triatlo de Almada). Destaque para o lugar do pódio conseguido pela Madalena e o excelente segmento de natação conseguido pela Mónica.


Classificações:

1º Lugar: Alexandra Santos - C. D. "Os Águas" de Alpiarça - 12:31

4º Lugar: Mafalda Costa - Triatlo "osBelenenses" - 13:06
5º Lugar: Vera Vilaça - Triatlo "osBelenenses" - 13:11
11º Lugar: Sara Ganchas - Triatlo "osBelenenses" - 15:16


PROVA ABERTA

Na prova aberta, o Triatlo "osBelenenses" esteve presente com três atletas masculinos. Esta foi uma prova extremamente competitiva (total de 142 atletas), onde os nosso atletas conseguiram prestações exemplares.

Destaque para a estreia do atleta Francisco Carvalho (integrando a prova como individual), onde conseguiu uma excelente prestação final - 20º classificado. O Francisco conseguiu executar uma prova de trás para a frente, destacado as suas capacidades nos segmentos de ciclismo e corrida.

O nosso atleta João Canas realizou uma prova extremamente equilibrada nos três segmentos, característica que o destingue. O João terminou a prova no 30º lugar.

A ultima prestação do clube ficou marcada pela prova do atleta Gabriel Teixeira, que realizou tal como o seu colega João Canas, uma prova bastante equilibrada nos três segmentos, com um especial destaque no percurso de natação. O Gabriel classificou-se na 39º posição.


Classificações:

1º Lugar: André Dias - Sporting CP - 25:09

20º Lugar: Francisco Carvalho - Individual - 27:27
30º Lugar: João Canas - Triatlo "osBelenenses" - 28:39
39º Lugar: Gabriel Teixeira - Triatlo "osBelenenses" - 29:33

Sem comentários:

Enviar um comentário