quarta-feira, 30 de abril de 2014

VASCO VILAÇA VENCE O II TRIATLO JOVEM DA AMORA






Começo das provas de triatlo da época 2014 com este II Triatlo Jovem da Amora.
Participação do Triatlo Teleperformance os Belenenses com 15 atletas Jovens.
Prova numa zona bonita onde o tempo de chuva ia espreitando, contudo e felizmente, não passou de alguns chuviscos que não complicaram a vida aos atletas.

Destaque para a prova do nosso jovem Juvenil Vasco Vilaça, com uma viagem de mini férias a Portugal para poder conviver com a sua família e realizar duas importantes provas, respectivamente Amora e Estoril.

Por equipas, conseguimos o 4º lugar absoluto numa prova com elevado numero de participantes de algumas escolas de triatlo, o que mostra a vitalidade destes escalões em alguns clubes com escolas.

Nesta prova destaca-se ainda, a necessidade de pais e todos os envolvidos nestas acções de prestarem uma especial atenção ás bicicletas dos seus filhos e atletas pois o nível de anomalias no controle técnico foi elevado. Necessário e importante ser dada especial atenção ao controle de andamentos, pressão de pneus e outros aspectos que possam contribuir para aumentar os níveis de segurança durante a prova e treinos.







sexta-feira, 25 de abril de 2014

ATENÇÃO AOS CHIPS DE PROVA

Recordo a necessidade de levar os chips para as provas da Amora e do Estoril.

Sem estes não será possível realizar as respectivas provas. Na ausência do respectivo chip terá que ser realizado um pagamento de 2.5€ não reembolsável e uma caução de 25€ para adquirir o respectivo chip.

Pede-se a atletas e encarregados de educação para se fazerem acompanhar deste equipamento de prova.

Aos atletas que ainda não receberam, será entregue no local das provas.

terça-feira, 22 de abril de 2014

TRIATLO DA AMORA E DO ESTORIL DIAS 26 E 27 DE ABRIL

Aproxima-se um fim de semana com 2 provas neste começo da actividade após mini férias da Páscoa.

Triatlo jovem da Amora no sábado dia 26, sendo este o 1º triatlo da época 2014 nos escalões jovens.
A água finalmente a surgir para animar os nossos atletas.

Teremos ainda o nosso mais recente atleta veterano Luis Miguel Rocha a participar na prova aberta deste triatlo da Amora.

Já no domingo teremos o Triatlo do Estoril com a distância Olímpica a iniciar o respectivo Campeonato Nacional de Clubes onde o nosso alteta Rúben Perdigoto irá estar em representação do clube.

Segue-se uma prova aberta onde os nossos juvenis e cadetes irão estar em destaque já que esta prova será de selecção para o campeonato europeu de youth's.

Teremos assim um domingo onde se prevê grande participação numa prova que tem por emblemas a av. marginal, praia do tamariz e jardins do casino, locais emblemáticos e de grande beleza para a prática da modalidade.
Para todos os nossos desejos de boa prova e que esta seja disputada em ambiente de grande entusiasmo e alegria.

ALGUMAS INFORMAÇÕES ÚTEIS A RETER

RECORDO A NECESSIDADE DE LEVAREM OS CHIPS QUE VOS FORAM ENTREGUES POIS SEM ESTES TERÃO QUE ADQUIRIR CHIPS PARA A PROVA COM CUSTO ADICIONAL

A prova jovem da Amora irá ter controle de andamentos nas bicicletas de estrada ou BTT com pneus de estrada. Recordo a necessidade dos andamentos estarem bloqueados de forma a não permitirem que uma pedalada completa não exceda o 7.02 metros. Esta situação é extensiva à prova aberta, neste caso apenas para os escalões de juvenis.

Já a prova aberta do Estoril e devido a ser uma prova de selecção não existirá controle de andamentos pelo que os atletas juvenis que assim o entenderem podem adaptar os andamentos ao tipo de prova.

Sobre os atletas que ainda não receberam os chips, serão entregues nas provas da Amora e Estoril.





quinta-feira, 17 de abril de 2014

FÉRIAS DA PÁSCOA

Para todos os atletas, pais, equipa técnica, patrocinador e amigos do Triatlo Teleperformance os Belenenses, desejamos uma SANTA PÁSCOA.

Conforme informação enviada pela equipa técnica os treinos recomeçam dia 21 de Abril, com os habituais esquemas de treinos por grupos.


domingo, 13 de abril de 2014

MADALENA ALMEIDA NO TOP TEN 10 EUROPEU EM QUARTEIRA








Madalena Almeida terminou em 10º lugar a prova de Juniores Femininos, elevando bem alto o nome de Portugal e do Triatlo Teleperformance Os Belenenses, na primeira prova do ano da Taça da Europa de Triatlo, disputada hoje em Quarteira. 



Com duas atletas francesas, três espanholas, três alemãs e uma italiana na sua frente, Madalena Almeida cotou-se como a melhor atleta nacional em prova.


Com tempos parciais de natação, transições e ciclismo muito semelhantes, Vera Vilaça e Madalena Almeida fizeram grande parte da prova quase juntas no muito numeroso segundo grupo de ciclismo que perseguia o grupo de oito atletas que liderava a prova, mas no segmento de corrida a Madalena foi mais feliz do que a Vera, que terminou assim no 30º lugar.






Mafalda Costa ao não conseguir arrancar para o segmento de ciclismo no segundo grupo, teve uma tarefa difícil com bastante trabalho, terminado assim no 54º lugar.


As três atletas do Triatlo Teleperformance Os Belenenses que, não nos esqueçamos, são ainda Cadetes de primeiro ano a competirem maioritariamente com atletas Juniores, justificaram assim em pleno a chamada à Selecção Nacional.
Os resultados obtidos pelos atletas da equipa Teleperformance Os Belenenses (bem apoiados por muitos colegas de equipa que se deslocaram a Quarteira) foram os seguintes:
Taça da Europa de Triatlo – Prova de Juniores Femininos (750m + 20.000m + 5.000m)
Madalena Almeida – 10º na Geral | 1ª Triatleta de Portugal com o tempo de 1:06:07
Vera Vilaça – 30º na Geral | 4ª Triatleta de Portugal com o tempo de 1:07:50
Mafalda Costa – 54º na Geral | 9ª Triatleta de Portugal com o tempo de 1:11:51

















Triatlo Taça de Portugal de Clubes (750m + 20.000m + 5.000m)
Mitos Figueira – 16º em Juniores Masculinos | 170º na Geral masculina com o tempo de 1:14:12
Luis Miguel Rocha – 29º em Veteranos 1 Masculinos | 194º na Geral masculina com o tempo de 1:17:57
Mónica Vera Cruz – 6º em Cadetes Femininos | 29º na Geral Feminina com o tempo de 1:23:52

Martim Figueira – Desistiu (dores nas costas)

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PRAÇA DA ALEGRIA RTP 1 - DIA 10 DE ABRIL DE 2014


Informa-se atletas, pais, equipa técnica e amigos do clube em geral que amanhã dia 10 de Abril de 2014, iremos estar presentes durante a manhã no programa televisivo matinal PRAÇA DA ALEGRIA.

Em representação do clube estarão presentes o treinador Rudi Bernardo, Madalena Almeida, Mafalda Costa e Vera Vilaça.

Embora ainda não se conheça a hora, este passará durante a manhã e constará de entrevistas a alguns atletas assim como documentário sobre o nosso clube.

Esta acção só foi possível pelo esforço e dedicação do nosso patrocinador a Teleperformance a quem desde já transmitimos os nossos agradecimentos.

OBRIGADO À TELEPERFORMANCE, ATLETAS, TREINADORES E PAIS PELA DEDICAÇÃO E ESFORÇO DEDICADOS AO CLUBE.


sábado, 5 de abril de 2014

TREINO SÁBADO DIA 5/4/14 - ESTÁDIO DO RESTELO

Algumas imagens do treino de hoje com natação pela manhã, com início ás 7.30 a.m. seguido de percurso de BTT no Monsanto e transições para a corrida, esta efectuada na pista do estádio do Restelo.

A lama esteve presente com ausência de chuva mas com nevoeiro intenso. Assim se manteve durante todo o treino onde alguns atletas se preparam para uma semana de grandes desafios.













terça-feira, 1 de abril de 2014

11 PÓDIOS INDIVIDUAIS E 2 POR EQUIPA - A FESTA DOS ATLETAS E FAMILIAS









11 Pódios Individuais e 2 por Equipas foram os prémios obtidos pela Teleperformance Os Belenenses na participação no 2º Duatlo de Montemor-o-Velho. Aos 9 Pódios Individuais (Rafael Santos, Mariana Silva, Bernardo Lopes, João Carlos, Rodrigo Pereira, Lúcia Vera Cruz, Joana Texeira, António Queiroz e Melo e Hugo Cecílio) e ao Primeiro lugar por Equipas na prova de Duatlo do Circuito Regional Jovem, juntaram-se 2 Pódios Individuais e o Primeiro lugar por Equipas Femininas conseguidos na prova de Duatlo Sprint, prova esta de selecção para o Mundial e Europeu da especialidade.











Nesta última prova, disputada debaixo de chuva copiosa, 3 atletas Cadetes Femininos (Madalena Almeida, Vera Vilaça e Mafalda Costa) e 1 atleta Cadete Masculino (Pedro Carlos) da Teleperformance Os Belenenses, inscrevem o seu nome nos lugares de pódio dos respectivos escalões.
Apesar da mudança da hora que a todos obrigou a “saltar da cama” uma hora mais cedo, da chuva que persistiu todo o dia (e que teimou em acompanhar cada uma das provas do princípio ao fim), 22 bravos atletas responderam à chamada e cedo rumaram a Montemor-o-Velho, vila do distrito de Coimbra, onde a simpática organização do Atlético Clube Montemorense tão bem nos acolheu.
Na volta a casa já a meio da tarde, paragem ainda para cantar os Parabéns e desejar Muitos Anos de Vida ao António Queiroz e Melo que, além do equipamento de prova (e da medalha que conquistou), se fez acompanhar por um magnífico bolo de aniversário que a todos reconfortou.
Os resultados obtidos pela equipa Teleperformance Os Belenenses no Duatlo de Montemor-o-Velho foram os seguintes:








CR Jovem
Benjamins Masculinos (300 m + 1.000 m + 200 m)
Rafael Santos – 1º lugar com o tempo de 08:51
Infantis Femininos (800 m + 1.800 m + 400 m)
Mariana Silva – 2º lugar com o tempo de 13:41
Infantis Masculinos (800 m + 1.800 m + 400 m)
Bernardo Lopes – 1º lugar com o tempo de 11:42
João Carlos – 3º lugar com o tempo de 12:55
António Vaz – 4º lugar com o tempo de 13:29
Iniciados Masculinos (1.000 m + 4.000 m + 500 m)
Rodrigo Pereira – 1º lugar com o tempo de 14:44
Pedro Passos – 5º lugar com o tempo de 17:06
Bruno Passos – 14º lugar com o tempo de 21:00
Juvenis Femininos (1.900 m + 8.000 m + 1.000 m)
Lúcia Vera Cruz – 1º lugar com o tempo de 30:51
Joana Teixeira – 3º lugar com o tempo de 31:49
Melanie Duarte – 9º lugar com o tempo de 35:54
Juvenis Masculinos (1.900 m + 8.000 m + 1.000 m)
António Queiroz e Melo – 2º lugar com o tempo de 29:44
Hugo Cecílio – 3º lugar com o tempo de 30:26
Equipas Absoluta
Teleperformance Os Belenenses – 1º lugar com 1173 pontos

Sprint
Cadetes Femininos (5.000 m + 20.000 m + 2.500 m)
Madalena Almeida – 1º lugar escalão | 2º lugar na geral com o tempo de 1:03:23
Vera Vilaça – 2º lugar escalão | 3º lugar na geral com o tempo de 1:05:25
Mafalda Costa – 3º lugar escalão | 4º lugar na geral com o tempo de 1:08:36
Mónica Vera Cruz – 5º lugar escalão | 6º lugar na geral com o tempo de 1:22:20
Sara Ganchas – 6º lugar escalão | 8º lugar na geral com o tempo de 1:25:25
Cadetes Masculinos (5.000 m + 20.000 m + 2.500 m)
Pedro Carlos – 3º lugar escalão | 25º lugar na geral com o tempo de 1:02:36
Francisco Delgado – 26º lugar escalão | 53º lugar na geral com o tempo de 1:14:20
Juniores Masculinos (5.000 m + 20.000 m + 2.500 m)
Gabriel Teixeira – 9º lugar escalão | 32º lugar na geral com o tempo de 1:05:26
João Canas - 10º lugar escalão | 33º lugar na geral com o tempo de 1:05:33
Equipas Femininos
Teleperformance Os Beleneses – 1º lugar com o tempo de 3:17:25
Equipas Masculinos

Teleperformance Os Beleneses – 6º lugar com o tempo de 3:13:37